segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MOSTRA PARALELA FAZENDO ARTE E GÊNERO!

A Mostra Paralela Fazendo Arte e Gênero exibirá obras comemorativas, fora da mostra de solos e monólogos, em homenagem aos 26 anos da rede The Magdalena Project.

Elizabeth Tudo Pode (BRA)
Atuação: Juliana Zancanaro, Gê Martú e Filipe Lima
Direção: Luciana Martuchelli
Duração: 70 min
Dia: 12/09, quarta-feira
Horário: 15h
Local: Teatro Goldoni – Casa D’Italia (208/209 sul)
Classificação Indicativa: Livre
Alexandria Conta e Cria

Elizabeth Tudo Pode é uma comédia infanto-juvenil. Alexandria é uma bibliotecária que vive em sua casa de livros. Ela está relendo e digitalizando tudo para salvá-los da perigosa Dona Cesárea – uma traça-gourmet de mil anos que adora comer bons livros – quando percebe que seu exemplar mais valioso foi roubado. Enquanto procura o diário de Elizabeth Tudor, conta, com a ajuda de seus amigos, a vida dessa princesa real, tão real que virou rainha. O cenário totalmente feito em papelão, recria uma biblioteca onde os livros têm vida, conversam com a protagonista e deixam seus personagens escaparem para ajudar a contar a história da monarca.


Fazendo Gênero I - Uma Maçã às Claras (BRA)
Atuação: Orquestra de Senhoritas
Direção Musical, Arranjos e Animação: Dora Galesso
Integrantes: Daniela Martins (Flauta Transversal), Dora Galesso (Piano), Eliana Costa (Clarineta), Kátia Andrade (Violino), Luciana Oliveira (Percussão e Bateria), Lucila Morais (Oboé), Márcia Resende (Violino) e Priscila Parente (Violoncelo).
Duração: 40 min
Dia: 15/09, sábado
Horário: 17h
Local: Teatro SESC Silvio Barbato (Setor Comercial Sul)
Classificação Indicativa: Livre
Orquestra de Senhoritas

Uma Maçã às Claras é uma incursão pela voz de cada instrumento dentro de uma orquestra de câmara. Desde que houve uma "maçã obscurecida", composições e arranjos musicais repletos de um imaginário de lirismo e transgressão se iluminam neste espetáculo, querendo deixar bem às Claras, mas também às Marias, e tantos outros nomes de mulheres.. Em pré-estreia no SOLOS FÉRTEIS, esta performance marca o início da parceria entre a Orquestra de Senhoritas, Dora Galesso e a diretora Luciana Martuchelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário