sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PRISCILLA DUARTE!

Outra convidada nacional é a carioca Priscilla Duarte. Priscilla é atriz, bacharel em Artes Cênicas pela Unirio, mestranda em Artes e professora na UFOP. Sua formação inclui Teatro-Dança clássico estilo Odissi (Itália e Índia), método GDS de Cadeias Musculares e Articulares (Itália e Brasil) e método Pilates, pela Physio Pilates/Polestar Education (MG).

(Priscilla no espetáculo Pedro e o lobo. Foto: Rogério Reis)

Atriz fundadora do Teatro Diadokai desde 1996, ao lado do diretor Ricardo Gomes, foi também atriz e colaboradora do Teatro Tascabile di Bergamo (Itália, de 1989 a 1994 e de 2003 a 2007). Dentre as diversas produções do Teatro Diadokai, Pedro e o lobo é o espetáculo de carreira mais longa na história do grupo. Desde sua estréia no Rio de Janeiro, em 1996, realizou mais de 300 apresentações no Brasil, Itália, Alemanha e Portugal, com grande sucesso de público.


(Divulgação de Pedro e o lobo. Foto: Rogério Reis)

Pedro e o lobo, de Prokofiev, é um espetáculo de teatro-dança onde uma atriz/dançarina solista narra a história e encarna todos os seus vários personagens, em uma transformação contínua que acontece diante dos olhos dos espectadores, através de mudanças no figurino e do uso do corpo e da voz. A história de Pedro e o lobo é uma alegoria da iniciação da criança no mundo dos adultos. O tema da iniciação mergulha as suas raízes na psique profunda de todos nós. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário