quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CHRISTINA KYRIAZIDI!

Christina Kyriazidi é artista de teatro e mora em Berlim. Estudou Artes Cênicas e Escrita de Peças na Grécia e no Reino Unido. Seu trabalho é basicamente influenciado pela dança Butoh, Biomecânica Meyerhold, Mímica Corporal, Chant Polyglotte e pela técnica de teatro desenvolvida pelo Odin Teatret, com o qual colaborou em duas produções: Ur-Hamlet e The Marriage of Medea. Atuou como atriz na Grécia, Itália, Dinamarca, Alemanha, França, Polônia e Irlanda. 

(Cena do espetáculo Komatsi, do Marinaio Teatro. Foto: Marinaio Teatro)

Participou, em 2005, do XIV ISTA (International School of Theatre); na residência de Verão Gardzienice Theatre (Polônia); na residência de arte Generation, do Brandnewproject (Irlanda, 2010); e na Escola Intensiva de Verão do Commedia dell’Arte of Teatro Punto (França, 2011). Treinou também com El Baldio Teatro (Buenos Aires, Argentina). Em 2010, fundou em Berlim, a companhia Marinaio Teatro e, em 2011, a banda Vaiven, com o músico Ian Belinchon. Ela também é a fundadora do Festival Internacional de Teatro KNOTS.

(Cena do espetáculo Ur-Hamlet, de Eugenio Barba. Foto: Divulgação)

Christina estará no SOLOS FÉRTEIS com o espetáculo Origins. Origins é a celebração de uma transição, que representa tanto a morte quanto a ressurreição. Uma atriz entra neste tempo circular e neste espaço vazio para transformá-los em uma experiência que é equivalente ao ritmo de um virar de páginas de um álbum de família. De onde eu venho e para onde estou indo? Em sete fragmentos de performance, a atriz, através da dramatização de mitos tradicionais, histórias pessoais, canções antigas e memórias escondidas passa por diferentes personagens: um escritor, uma noiva, um viajante, um sem-teto, uma mãe, uma mulher apaixonada e uma pessoa em luto.

(Christina em Origins. Foto: Marinaio Teatro)

Para saber mais sobre Christina Kyriazidi, clique aqui.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário