segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CAROLINA PIZARRO!

A chilena Carolina Pizarro é discípula de Julia Varley desde 2006. Em 2010 viaja para Dinamarca, onde surge a idéia de criar um trabalho solo, dirigido por Julia. Apresentado como um work-in-progress, Tierra de Fuego esteve em cartaz na Dinamarca (no Odin Teatret, de março a junho de 2011), no País de Gales (no festival Legacy & Challenge, aniversário de 25 anos do The Magdalena Project, em agosto) e em Barcelona (no Piccolo Circus, em setembro).

(Carolina durante treinamento do Kalaryppayattu, na Índia. Foto: Dramaturgactoral.com)

Tierra de Fuego explora o conceito de viagem enraizado a uma terra de lembranças de um imaginário feminino: uma terra onde o fogo se mantém aceso como sinal de que ainda existe um lugar. A memória viaja pelas raízes da própria história e de distintas mulheres chilenas que começaram uma viagem. Algumas decidiram viajar, outras foram obrigadas a fazê-lo. Mas para cada uma delas esse trânsito significou transformação. Somente então já não há diferença entre o presente o passado; eles se mesclam, se penetram e a palavra "viagem" se impregna de um profundo sentido de vida.

(Tierra de Fuego. Foto: Tommy Buy)

Carolina também é diretora, dramaturga e professora. Trabalhou como atriz no projeto "História Aberta", sob a direção do diretor belga Lorent Wanson. É discípula do Templo Hindustan Kalari Sangham, na Índia, onde estudou artes marciais, dança e canto de novembro de 2011 a janeiro deste ano. 

(Ana Woolf, Roxana Piñeda, Carolina Pizarro, Pilar Restrepo e participantes na roda final do Legacy & Challenge. Foto: Katharina Barbosa) 

Além disso, ao lado de Verónica Moraga, organiza o primeiro evento Magdalena no Chile - Punto de Partida, que deve acontecer em maio de 2013.

Para mais informações sobre Carolina Pizarro, clique aqui.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário