quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ANA WOOLF!

"Meu nome é Ana e o teatro é minha forma de marchar!"

Ana Woolf é co-fundadora do Magdalena 2a Generación, projeto ligado à Rede Magdalena, iniciado em janeiro de 1998. Seu trabalho de investigação e produção está centrado no conceito do teatro como um feito de interdisciplinaridade e comunitário, enraizado na essência da identidade nacional e latinoamericana. Por meio dos festivais, encontros, oficinas e intercâmbio culturais entre artistas de diferentes regiões da Argentina, o Magdalena 2a Generación busca recuperar a vitalidade da cultura própria, resgatando a riqueza da diversidade.
  (Ana Woolf em Semillas de Memoria. Foto: Cleide de Oliveira)

Sua oficina no SOLOS FÉRTEIS será Koshi or not Koshi. 'Koshi' em japonês significa quadril e 'koshi' é o centro onde se cria a tensão e a presença do nosso corpo. Sua oficina irá ensinar a atriz a manter 'koshi' na justa posição para serem capazes de manter a presença em cena, utilizando as raízes dos pés.

  (Ana Woolf ministrando sua oficina Koshi or not Koshi. Foto: anawoolf.com.ar)

O espetáculo Semillas de Memoria, dirigido por Julia Varley, irá inaugurar as apresentações do SOLOS FÉRTEIS no dia 17. O espetáculo trata da ausência: ausência de um pai, ausência de um corpo para sepultar, da ausência de 30.000 pessoas desaparecidas na Argentina durante a última ditadura militar. Mas esta ausência gera também o seu oposto: resistência, presença e identidade. A ausência torna-se o ponto de partida para a construção de um espetáculo que contém uma mensagem pessoal e um discurso político.

Dia 20, Ana Woolf fará a demonstração de trabalho Detrás del Telon, sobre os caminhos percorridos por uma atriz em busca de 'zapatitos nuevos'. 

   (Ana Woolf em Semillas de Memoria. Foto: Cleide de Oliveira)

Para mais informações sobre o Magdalena 2a Generación, clique aqui. Para mais informações sobre Ana Woolf, clique aqui.

Próxima Postagem: Ana Correa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário